terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dessas Coisas da Vida - II


     Então, meu amigo, levante dessa cadeira e vá lá agora...

    Sim, eu sei que já são três e pouco da madrugada, mas, mesmo assim, vá lá... Acorde a sua mãe, o seu pai... Acorde quem você quiser, ou quem você tiver, mas acorde!

    Essa história de que amanhã ou depois eles podem morrer é conversa fiada, e sabe por quê? Porque amanhã ou depois, não é que eles poderão estar mortos: Eles estarão mortos.

    E sim, isso é uma certeza.



    Se você, no auge dos seus vinte e três anos, ainda não percebeu ou aceitou isso, agora é a hora.

    Então, apenas pra ter a certeza de que você entendeu, eu repito:

   Seus pais, seus irmãos, seus amigos e seus amores, ao contrário do que você pensa, não correm o risco de morrer. Eles, simplesmente, vão morrer, e você não pode fazer nada a respeito disso.

    Nada.



    Boa sorte, meu amigo.

    Ah, e antes que eu esqueça, bem vindo à vida.






    Acho que o erro de todo mundo é tratar a morte como uma possibilidade, e não como uma certeza, que é o que ela realmente é.



    Essas verdades óbvias que a gente teima em esquecer.

    Ou ignorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário