domingo, 1 de setembro de 2013

Dessas Coisas da Vida - I

- E aí, rapaz! Há quanto tempo! Como é que tá? Caramba, tu tá ficando careca, hein? Hahahahahaha!

E assim se seguia. Sempre que eles se encontravam, o amigo vinha com a mesma observação. Sim, ele estava ficando careca, e apesar de ainda não ser um idoso (aliás, estava longe disso), os anos avançavam inescrupulosamente sobre ele. Um pouco da maldita genética e muito, muito estresse. É claro que, para aquele que profere a ofensa, o que importa é encontrar um defeito alheio para sentir-se melhor com os próprios defeitos. Pouco importa os maus bocados pelos quais o outro passou.

- Hahahaha... Pois é... A idade chega pra todos, né?

- Depende, depende! Eu, por enquanto, estou tranquilo! - E o amigo passava a mão nos cabelos que, ao contrário dos seus, não caíram.

Ironicamente, o amigo era gordo. Gordo como um porco, na verdade! A barriga rotunda enojava ao menor olhar! E a cada vez que ambos se encontravam, ele parecia estar mais gordo! Ele, entretanto, preferia não comentar sobre isso. Nunca foi de reparar nos defeitos alheios. Aliás, reparar, ele até reparava, mas preferia não comentar. De qualquer maneira, ele estava gordo. E a cada novo encontro ele estava mais gordo.

Gordo como um porco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário